sexta-feira, 9 de maio de 2008

Alimento da Alma

Falando em comida, o que alimenta o seu espírito?

Domingo passado (04 de maio) fui assistir o espetáculo “Alegría” do Cirque du Soleil. Indescritível seria um adjetivo pertinente, mas aqui essa palavra não cabe, já que eu resolvi escrever a respeito.

Se você perguntar o que eu mais gostei, eu direi que o que mais me impressionou foi ver o corpo humano ser controlado e usado como um mero instrumento.

Não foi a primeira vez que assisti algo da trupe. Vi o “Saltimbanco”, mas confesso que havia me esquecido do quanto esses artistas têm domínio completo dessa máquina que nos leva.

Tudo combina nesse show. A música, as máscaras, os rostos, os números e os próprios corpos musculosos ou os longelineos. Um simples número com bambolês torna-se mágico. Alimenta a alma.

Até a hora que você sai da arena é especial. Depois de aplaudir tanto que as suas palmas até ardem, você é aplaudido por aquelas pessoas “normais” que ficam atrás dos balcões durante todos os números vendendo pipocas e refrigerantes. Alimenta o ego.

Ano que vem estarei lá novamente. Qual será o espetáculo, ainda não sei. Sei que matarei a fome de viver, a fome das cores, a fome dos sons, a fome dos risos. As fomes...