sexta-feira, 9 de maio de 2008

Vontade de comer

Junte a fome à vontade de comer. Sim, gula total. Nessas horas tudo o que precisamos é de um prato de comida, lanche ou petisco que nos satisfaça.

A comida tem que ser saborosa. Prazerosa.

Eu sou o tipo de pessoa que tem desejos alimentares complexos e tão complexos que às vezes não consigo nem identifica-los. Hoje foi um desses dias.

A fome que me devorava era enorme. Até minha cabeça dava sinais de fraqueza. Eis que chega minha hora de almoçar... será que você leitor imagina o que aconteceu?

--- Cheguei em um restaurante fantástico, pedi um wrap de rosbife com queijos diversos, azeitonas e tomates temperados --- Ficou com água na boca? Não fique.

Nesse momento não consigo nem fomentar essa fantasia. Sim, fantasia. Minha decepção foi imensurável. Os ingredientes do wrap eram esses mesmos, mas o queijo era tanto que minha comida ficou com gosto de pizza de mussarela de ontem e olha que isso eu tinha na minha geladeira! O pão estava seco e os tomates não estavam nada temperados.

Eu comi. Matei a fome, mas não a vontade de comer. O resultado disso não foi agradável: mal-humor generalizado. E eu nem sou uma pessoa tão exigente assim. Adoro comer em padarias, botecos e afins, mas não pense que são só os lugares finos que me apetecem. Um “PF” de cinco Reais também me agrada muito, desde que tenha GOSTO.

Gosto de pensar que a comida de cada dia deve ser maravilhosa. Devemos aproveitar esse momento sempre que possível. Em alguns casos não é possível fazer do almoço um banquete, o que é a minha situação, então eu já sei o que devo fazer: sem novas experiências... terei que optar pelas delícias já conhecidas para não ter como companhia no espelho uma cara “enfezada”!