quarta-feira, 23 de abril de 2008

Pergunta idiota...

Tenho que dizer que este é um post revoltado. Eu me incomodo muito fácil. Não queria ser assim, mas é intrínseco. I can't help it. O que mais tem me perturbado é a burrice. Não a ignorância, porque essa é inerente ao humano que a tem, ou seria o contrário? Agora eu já não sei. Dizem que a burrice é contagiosa. Se for mesmo eu me ferrei. Me rodeio de pessoas que não têm atenção a nada, que não se esforçam, que são burras. Odeio falar uma coisa e ter que repetir em quatro segundos e meio. E aqui o jargão daquele personagem interpretado pelo finado Francisco Milani naquele programa estúpido Zorra Total se torna extremamente válido --- "pergunta idiota, tolerância zero".

Não sei o que causa a burrice. Talvez me faltem referências, mas que ela irrita, ah isso irrita. Afinal, chega uma hora que o "desencana" já não ajuda mais e aí é difícil saber como agir sem usar a ironia e sarcasmo (que o burro também não entende).

Por favor, leitor atento --- e inteligente, por misericórdia --- me ilumine com mais sapiência e me diga o que fazer para lidar com a burrice aguda. Só não vale pedir para que eu saia de onde estou se você não for capaz de me oferecer outro emprego!